Nosso Radar O que tenho visto 21 de julho de 2017
![](https://silviateles.com.br/wp-content/uploads/2017/07/ACBEU_001-1.jpg)
Veja como foi o Workshop de Silvia Teles na ACBEU
O workshop foi uma oportunidade de conhecer o papel das funções executivas no nosso desenvolvimento, aprendizagem e cotidiano. Oportunidade também de contextualizar a dinâmica do pensamento de jovens com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e perceber que trata-se de um fenômeno que os acompanha na aula de inglês e em vários aspectos da sua vida. Momento produtivo para todos, em que estabelecemos alguns parâmetros para que a condução da aula de inglês esteja integrada ao ritmo de todos. Também em Orientação Profissional adaptamos recursos de modo a engajar noss@s orientando@s num ritmo que é não só para a escolha profissional, mas também para a vida.
Conheça alguns materiais citados no workshop:
Livro sobre TDAH do Dr. Marco Arruda, disponível para download no Instituto Glia: http://www.aprendercrianca.com.br/transtorno-deficit-atencao-hiperatividade
Livro sobre Orientação Profissional em que Rosane Levenfus, no capítulo 6, apresenta perspectivas teóricas e práticas relacionando TDAH e tomada de decisão: http://loja.grupoa.com.br/livros/psicologia-geral/orientacao-vocacional-e-de-carreira-em-contextos-clinicos-e-educativos/9788582712733#
Veja algumas fotos
![](https://silviateles.com.br/wp-content/uploads/2017/07/ACBEU_002.jpg)
![](https://silviateles.com.br/wp-content/uploads/2017/07/ACBEU_001.jpg)
Learning disabilities? Strategies for maximizing students’ executive function in a language class.
Observamos nas últimas décadas avanços na neurociência e neuroeducação que nos permitem compreender melhor o processamento da informação de jovens com transtornos de aprendizagem. Este será um workshop para conhecer um pouco mais sobre habilidades cognitivas que podem ser estimuladas em aula, mantendo o ritmo da aula e do aluno integrados.