O que tenho feito 10 de setembro de 2023
![](https://silviateles.com.br/wp-content/uploads/2023/09/IMG-20230506-WA0029.jpg)
Dia super importante!
Neste dia concluí minha Especialização em Educação na Saúde, pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), fomos do CEES 3 – a terceira turma oferecida pelo Centro de Desenvolvimento e Educação Médica (CEDEM) da FMUSP. Foram 14 meses de incrível mergulho em diversos aspectos relacionados à docência, currículos, técnicas, integração curricular, competências para o profissional de saúde, programas de mentoria, avaliação, standards nacionais e internacionais. Múltiplas perspectivas para o presente e o futuro das gerações de profissionais em saúde que estão por vir. Período também em que tive o privilégio de conhecer e interagir com profissionais excepcionais – tanto os docentes do curso quanto os colegas! Aprendi muito com todos eles, experiência ímpar. Meu artigo de conclusão de curso foi sobre Avaliação Programática, tema com o qual me identifiquei desde o início!
Sigo atenta a oportunidades em que possa aplicar os conhecimentos, ser fiel ao papel que me disponho a desempenhar também como Especialista em Educação da Saúde, como psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Santa Casa/BA.
Vejo ainda dois grandes impactos dessa Especialização: para a minha atuação como orientadora profissional pude estar com profissionais que atuam na assistência em saúde e com isso continuo ampliando a minha visão sobre esse cenário de atuação profissional. Um segundo impacto refere-se a muitas correlações que pude fazer em teorias de aprendizagem, técnicas de dinâmicas de aulas e aprendizagem significativa à minha trajetória no universo de ensino de inglês como língua estrangeira. A cada módulo pude fazer referências a cursos ministrados nas instituições de ensino de inglês em que trabalhei como docente e coordenadora acadêmica, workshops em congressos e consultoria para editoras especializadas. Sinais que a vida nos vai dando de uma trajetória profissional em espiral em que esses pontos de ligação reforçam nossos propósitos, nossas crenças e desejo de somar.