O que tenho visto 24 de abril de 2022
![](https://silviateles.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Tempo-tempo-tempo.png)
Coincidências de final de ano
Próximo de Ano Novo, com um olhar sobre o tempo e a gente passando por ele
E o final de 2021 foi assim, parecendo cenas de um filme com sequência de cenas entrelaçadas. Depois do curso em Comunicação Difícil em Saúde (veja post aqui, na seção O que tenho feito), recebi do meu chefe na faculdade o livro Histórias lindas de morrer ( na foto, é o livro à esquerda); na mesma semana, conversando com minha irmã, ela comentou sobre o livro que estava lendo, Pra vida toda valer a pena (na foto, livro do meio), ao que não resisti quando vi numa livraria e comprei. E qual o motivo de ter ido à livraria? Meu filho queria comprar um livro, indicado por uma estagiária de Psicologia, do escritório onde ele também é estagiário. Título do livro? A morte é um dia que vale a pena viver (na foto, o livro situado à direita). Todos da mesma autora, Ana Cláudia Quintana Arantes, publicados pela Editora Sextante (anos 2020, 2021 e 2019, respectivamente).
Quem já conhece a dra Ana Cláudia Arantes, certamente já leu um desses livros e não é necessário falar mais nada. Para quem não a conhece, ter acessado essa página no site significa que ho´je é o dia dessas referências chegarem até você. São livros que refletem uma forma da autora ampliar para todos, independentemente da idade, o que o seu trabalho como médica paliativista a faz pensar sobre a vida, sobre o sentido que damos a esse tempo que entendemos como nossa existência no mundo. Recomendo, mas aviso que vai ter choro, viu. Aquele choro que fortalece, sabe assim?
De volta ao Natal, por entre os livros da dra Ana Cláudia e resenhas de tias e primos que não se viam há um tempinho juntos (alguém lembrado do COVID-19 por aqui?) e que estiveram na mesma casa por 4 dias, a vida foi celebrada, o coração aquecido, mais um encontro para ficar na memória e no coração.